Topo

Desarmes certeiros na estreia dão titularidade a Willians na Libertadores

Cartão de visita do volante foi mostrado em apenas 45 minutos e agradou o treinador - Washington Alves/LightPress
Cartão de visita do volante foi mostrado em apenas 45 minutos e agradou o treinador Imagem: Washington Alves/LightPress

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2015 14h49

Foram apenas 45 minutos em campo, mas o desempenho mostrado diante do Universitário Sucre já serviu para Willians ganhar a titularidade do Cruzeiro na Copa Libertadores. Contratado para a vaga de Lucas Silva na equipe principal, o volante substituiu o quase xará Willians Farias e deixou uma boa impressão para o técnico Marcelo Oliveira, que pretende mantê-lo entre os onze jogadores no próximo compromisso pelo torneio continental.

Apesar do estilo cão de caça, Willians não chegou a realizar uma falta sequer desde que saiu do banco no intervalo e entrou em campo contra o Sucre. Na altitude boliviana, o volante foi ainda alvo de duas infrações cometidas pelos adversários. Em outro quesito defensivo, o volante não comprometeu nos desarmes e realizou bem o serviço nas duas vezes em que entrou na jogada para roubar a bola.

“O forte do Willians é marcação. Nessa função, ele é muito importante, porque jogamos com time ofensivo. Como ele se mostrou disponível para jogar, vou escalá-lo na terça-feira pela Libertadores”, adiantou o técnico Marcelo Oliveira. O restante do time deverá ser praticamente o mesmo que jogou na Bolívia, com exceção da provável entrada de Mayke, retornando na lateral direita.

Neste sábado, porém, Willians não vai começar a partida contra o Tupi. Visando justamente a partida contra o Huracan, pela Libertadores, Marcelo Oliveira vai poupar seus principais jogadores e pretende escalar um time formado quase que inteiramente por reservas. Desta forma, o meio-campo defensivo sofrerá uma ligeira substituição, sendo Willian Farias e Felipe Seymour a nova dupla de volantes suplentes.