Topo

Inter apresenta Lisandro López com contrato de risco de quatro meses

Indicado por Diego Aguirre, López tem quatro meses para convencer Inter a renovar - Jeremias Wernek/UOL
Indicado por Diego Aguirre, López tem quatro meses para convencer Inter a renovar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 16h57

O Internacional apresentou, nesta sexta-feira (27), seu sétimo reforço para a temporada: o centroavante Lisandro López. E a grande novidade no negócio é o tempo de contrato. O vínculo de quatro meses, com possível renovação por dois anos. Apesar do formato, de um típico contrato de risco, o argentino se mostrou empolgado principalmente por reencontrar Diego Aguirre – com quem trabalhou no Qatar.

“O contrato foi a proposta do Inter e eu aceitei, foi fácil. Não tivemos problema nenhum em assinar isso”, disse López em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante. “A única proposta oficial que tive foi do Internacional e vir ao Brasil era um sonho, queria experimentar o futebol daqui. E também pelo grande clube que é o Inter. Eu tinha vontade de vir para cá. O clube mostrou vontade em me contratar e é verdade que conheço a comissão técnica do Inter. Isso foi um ponto importante para a minha vinda”, completou.

Diego Aguirre indicou Lisandro López ainda em dezembro, mas a diretoria buscou outras opções primeiro. Em janeiro, sem fechar com nenhum atacante, o Colorado se voltou para o gringo. Acertou salários, mas desistiu do negócio por falta de liberação do Al-Gharafa às vésperas do envio da lista de inscritos na Libertadores. Dias depois, o jogador conseguiu o aval dos árabes que causou uma reviravolta.

“Me sinto bem fisicamente, lógico que no Qatar o futebol é diferente daqui, mas conheço o método do Diego Aguirre e acho que em uns três ou quatro dias vou treinar com o grupo. Meu desejo é entrar rápido no grupo, no time. Acho que não vou ter problema com isso”, afirmou ao ser questionado sobre as diferenças físicas que uma passagem pelo futebol do mundo árabe pode causar.

Ficha técnica
Nome: Lisandro López
Nascimento: 2 de março de 1983, em Rafael Obligado, Argentina
Estatura: 1m74cm
Clubes: Racing-ARG (2003-2005), Porto-POR (2005-2009), Lyon-FRA (2009-2013) e Al-Gharafa-QAT (2013-2015)