Topo

Luis Enrique minimiza revolta de Dani Alves e elogia postura do brasileiro

Luis Enrique não polemizou sobre Daniel Alves - EFE/Alejandro García
Luis Enrique não polemizou sobre Daniel Alves Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 13h33

Luis Enrique não quis saber de criar polêmica. Ao falar sobre Daniel Alves nesta sexta-feira, o treinador foi só elogios ao lateral brasileiro e evitou falar sobre a revolta do jogador ao ser substituído.

“Nas decisões de escalação já se vê a confiança que tenho no Dani Alves, um jogador de grande nível e profissional”, disse

“Dani Alves é um dos jogadores mais alegres que temos no vestiário: otimista e com caráter vencedor. Agora que o conheço de uma maneira mais próxima, é um exemplo de como deve ser um profissional. Não é o primeiro jogador que deixa o campo triste ou irritado. Alguns demonstram de maneira mais efusiva e outras menos”, completou.

O lateral brasileiro polemizou na partida contra o Manchester City, vencida pelos catalães por 2 a 1. Após ser substituído no segundo tempo da partida, Daniel Alves deixou o gramado chutando uma garrafa de água, irritado com a alteração.

O brasileiro chegou a usar seu perfil no Instagram para pedir desculpas por ter molhado as pessoas. “Eu sou sempre responsável pelas minhas atitudes, sejam elas boas ou não tão boas. Peço desculpas, sobretudo às pessoas que posso ter causado algum prejuízo”, falou.

Sem definição sobre seu futuro (o contrato acaba no fim desta temporada), Daniel Alves foi ligado a Manchester City, Juventus e PSG nesta sexta-feira.