Topo

Mayke será o único titular do Cruzeiro no sábado de estreias contra o Tupi

Mayke deverá ser escalado na Libertadores, mas também jogará neste sábado - Washington Alves/Getty Images
Mayke deverá ser escalado na Libertadores, mas também jogará neste sábado Imagem: Washington Alves/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2015 12h02

O Cruzeiro já está pronto para a partida desde final de semana, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo precisando da vitória para manter-se na liderança da competição, Marcelo Oliveira não pensou duas vezes e vai poupar seus principais jogadores. O motivo fica por conta do compromisso da próxima terça-feira, quando a equipe recebe o Huracán, da Argentina, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

No único treinamento visando a partida em Juiz de Fora, Marcelo Oliveira orientou apenas um trabalho de bolas paradas para os jogadores reservas. Como desembarcou da Bolívia ainda na última quinta-feira, os atletas titulares realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia do CT. No campo de jogo, o retorno de Mayke foi a principal novidade. O lateral já está recuperado de uma contratura muscular na coxa direita e será escalado no final de semana para melhorar o ritmo de jogo, apesar de também ser titular.

"Analisando o jogo vai jogar Manoel e Bruno Rodrigo. Por um problema familiar ele não pôde vir ao treino, mas vai jogar o Bruno com Manoel e o Willian Farias protegendo a defesa. Temos laterais que passam muito e lá é um campo pesado, com medida acima do normal", falou Marcelo Oliveira.

A partida deste sábado também será boa para o torcedor celeste ver a estreia do lateral esquerdo Pará. Contratado junto ao Bahia, o jovem de 19 anos terá sua primeira chance na equipe de Marcelo Oliveira. Até o momento, Mena foi o responsável por atuar no setor. A partida também será a primeira de Manoel nesta nova temporada.

Desta forma, o Cruzeiro vai começar a partida com: Rafel; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Seymour, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel. Às 13h desta sexta-feira, a delegação do Cruzeiro viaja para Juiz de Fora. O duelo contra o Tupi está marcado para às 16h deste sábado, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio.