Topo

Muricy revela que Maicon pediu para deixar São Paulo: "é uma baixa"

Maicon atento na marcação de jogadores do Bragantino em jogo do São Paulo pela Copa do Brasil - Celio Messias/VIPCOMM
Maicon atento na marcação de jogadores do Bragantino em jogo do São Paulo pela Copa do Brasil Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 11h49

Na mira do Grêmio, o volante Maicon deve mesmo deixar o São Paulo. Nesta sexta-feira, o treinador Muricy Ramalho revelou que o jogador pediu para que sua transferência para o clube gaúcho fosse autorizada. Enquanto resolve essa situação, não será nem relacionado.

“É um jogador importante para a gente, só que ele fez um pedido, parece que surgiu essa oportunidade. Como ele é bom profissional, bom caráter, a gente facilita as coisas”, afirmou.

Maicon tem um histórico conturbado com a torcida do São Paulo: foi vaiado neste ano após a vitória sobre o Capivariano, desabafou, e foi defendido por Muricy. Para o técnico, a saída não tem a ver com o tratamento dado pelos torcedores.

“Ele está há muito tempo aqui, às vezes quer mudar, é um direito do jogador. Não acho que seja a torcida, ele sempre teve dificuldades, sempre passou por cima. às vezes chega a hora que quer mudar, está há muito tempo aqui. É uma baixa, mas assim é a vida. Aqui, quando saiu Josué, surgiu Hernanes. É o futebol”.

Sem Maicon, Muiricy também terá problemas para escalar o São Paulo: o zagueiro Dória é desfalque praticamente certo. Alguns outros jogadores também sentem dores.

“Dória acho complicado jogar, quando acaba o jogo ele fica muito dolorido, vai fazer exames hoje, bem difícil jogar. O Toloi é possível que jogue, mas tem algumas dores, o jogo e quarta foi muito duro. Tem alguns jogadores sentindo um pouco, levar o jogador por levar não interessa, vamos para ganhar, precisa levar os jogadores inteiros”.

O São Paulo encara o Rio Claro no domingo, às 16h, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro.