Topo

Alto desgaste físico tira Dátolo do confronto diante do Guarani

Argentino não foi relacionado e será poupado para evitar lesões futuras - Bruno Cantini/Atlético-MG
Argentino não foi relacionado e será poupado para evitar lesões futuras Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 12h04

O time do Atlético-MG ganhou uma baixa para o próximo jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. O meia Dátolo está vetado e sequer ficará no banco de reservas. Outro que também não participa do jogo é o lateral esquerdo Douglas Santos. Apesar de já ter iniciado o processo de transição para a parte física, o jogador ainda não foi totalmente liberados para uma partida oficial.

Dátolo foi ‘reprovado’ no exame de CK realizado nos dias seguintes à partida contra o Atlas, no meio de semana. O teste é feito para apontar o nível de desgaste de cada jogador na última vez em que entrou em campo. Na ocasião, o argentino foi constatado com um forte desgaste físico. Desta forma, o meia não estará em campo neste domingo, contra o Guarani de Divinópolis.

Conforme havia antecipado o preparador físico Rodolfo Mehl, o lateral esquerdo Douglas Santos também não vai para a partida. Douglas já está praticamente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, mas ainda não possui condições ideias de jogo.

No último treinamento da equipe, realizado nesta manhã de sábado, o técnico Levir Culpi orientou apenas uma atividade tática com os jogadores. As primeiras mudanças já haviam sido antecipadas pelo comandante, assim como a opção por entrar com o que tem de melhor. Portanto, o Atlético vai começar a partida com: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Dodô; Luan e Carlos.

O jogo deste domingo está marcado para às 16h e marcará o reencontro do time com o torcedor no Independência, local das últimas duas derrotas do Atlético em 2015. Nos compromissos anteriores, o Atlético saiu derrotado para o Atlas, na Libertadores, e para o América-MG, no domingo passado, pelo Campeonato Mineiro.