Topo

Com a cabeça na terça-feira, Cruzeiro pega o Tupi buscando manter a ponta

Antes da Libertadores, reservas do Cruzeiro têm compromisso fora de casa pelo Mineiro -  Washington Alves/Light Press
Antes da Libertadores, reservas do Cruzeiro têm compromisso fora de casa pelo Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 06h00

Líder do Campeonato Mineiro pelo saldo de gols, o Cruzeiro vai a Juiz de Fora para tentar se isolar na ponta da tabela ou pelo menos manter o mesmo número de pontos que o América-MG, atual segundo colocado. Com parte da cabeça voltada para a Libertadores, porém, a equipe de Marcelo Oliveira vai entrar em campo com um time praticamente todo reserva. Na terça-feira, o time celeste recebe o argentino Huracán, no Mineirão, pelo torneio continental.

Os jogadores titulares do Cruzeiro sequer foram relacionados para a partida e por isso nem viajaram com a delegação na última sexta. O lateral direito Mayke é o único titular costumeiro que vai para o jogo. Como se recuperou recentemente de uma contratura muscular, o jogador estará em campo para pegar ritmo de jogo, mesmo que também seja escalado para o confronto de terça.

A partida de Juiz de Fora também será importante e especial para outros dois jogadores. Mais acostumado a vestir a camisa do Cruzeiro, o zagueiro Manoel fará seu primeiro jogo na temporada. Já o lateral esquerdo Pará terá pela frente seu primeiro jogo oficial com o manto estrelado.

“Sabia que um dia ia chegar essa oportunidade. Espero poder aproveitar, agarrar a chance e quem sabe fazer uma confusão na cabeça do treinador. Já pega uma experiência só de estar ali no campo, para quado o professor pedir, poder ajudar meus companheiros”, falou o jogador de 19 anos.

Atualmente, o Cruzeiro tem 10 pontos na primeira colocação e leva vantagem diante do América-MG por conta do saldo de gols. Seis contra três. Já o Tupi briga para entrar entre os quatro melhores e tem seis pontos, dois a menos que a Caldense, quarta colocada.

TUPI x CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
Data/Hora: 28/02/2015, às 16h
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

TUPI: Glaysson, Oasmar, Maílson, Silvio e Fabrício Soares; Noé, Genalvo, Marco Goiano, Ulisses e Danilo; Daniel Morais. Técnico: Felipe Surian.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willian Farias, Seymour e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel. Técnico: Marcelo Oliveira.