Topo

Falcão é apresentado no Vasco com direito até a tapete vermelho

Eurico Miranda apresenta Falcão antes de jogo do Vasco pelo Campeonato Carioca - Divulgação/Vasco
Eurico Miranda apresenta Falcão antes de jogo do Vasco pelo Campeonato Carioca Imagem: Divulgação/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 16h35

Falcão foi apresentado neste sábado pelo Vasco, antes da partida entre a equipe com o Bangu, em São Januário. Com direito a tapete vermelho, o jogador foi tratado como um verdadeiro ídolo. Ele recebeu a camisa do Cruzmaltino das mãos do presidente Eurico Miranda e foi ovacionado pelos torcedores.

Antes que o torcedor mais desavisado caia em uma pegadinha, Falcão não jogará pelo Vasco no futebol de grama. E nem no futsal. O jogador fará algumas partidas pelo time de futebol de sete. Ele se emocionou com a festa e agradeceu o carinho de todos de dentro do campo.

“Para mim é um dia especial. Um clube tão grande, maior do que qualquer atleta de qualquer modalidade. E fazer uma apresentação como essa, com tapete vermelho, nunca, nem nos meu melhores sonhos, imaginava isso. Ver uma torcida dessa de massa gritando seu nome é diferente de tudo. Mas minha praia ainda é o futsal. Agora o fut 7 sendo um padrinho do esporte, e podendo vestir uma camisa com tanta história”, disse Falcão.

Atleta do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal, o camisa 12 fechou contrato para fazer cinco partidas pela equipe de futebol 7 vascaína em 2015. No ano passado, ele jogou algumas partidas da modalidade pelo Madureira, defendendo o Tricolor Suburbano na primeira fase da Liga das Américas. No Vasco, encontrará boa parte do elenco do Madureira do ano passado.

Para 2016, o Vasco tem como objetivo intensificar suas forças para montar um time de futsal, ou fechar uma parceria, e aí sim trazer Falcão de maneira mais duradoura. Essa é uma meta do presidente Eurico Miranda, grande incentivador da modalidade e de esportes olímpicos.