Topo

Grêmio abre exceção por Maicon e espera resposta do S. Paulo para fechar

Maicon deve ser emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até dezembro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Maicon deve ser emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até dezembro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Jeremias Wernek e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

28/02/2015 06h00

Desesperado atrás de atacantes, o Grêmio abriu uma exceção em sua atual incursão no mercado da bola. A fuga do caminho é para trazer Maicon, contestado pela torcida do São Paulo, e visto como boa alternativa para criação do meio-campo. O acerto com o meia já existe, mas o tricolor gaúcho aguarda uma resposta da equipe paulista para concluir a transação. O empréstimo pode ser anunciado no começo da próxima semana.

O interesse por Maicon é reflexo do jogo entre Grêmio e São Paulo na Arena, em outubro do ano passado. Naquela partida, ele atuou como volante, mas encheu os olhos de Felipão e do diretor executivo Rui Costa. Vaiado em jogo do Paulistão desta temporada, virou alvo. Imediatamente o jogador topou o empréstimo, por considerar injusta a contestação da torcida paulista. Mas resta uma ponta no negócio.

O São Paulo sabe do interesse do Grêmio e ouviu, publicamente, que Muricy Ramalho libera o jogador. Os dirigentes gaúchos passaram a sexta-feira tentando acertar as pontas do negócio, mas não obtiveram êxito. As tratativas devem ser adiadas para o começo da próxima semana, em virtude do Gre-Nal no Beira-Rio, válido pela oitava rodada do Gauchão.

A única certeza entre as partes é que o negócio será por empréstimo. O pedido pelo lateral esquerdo Raul, 18 anos, e o meia-atacante Everton, 19, está fora de cogitação. O São Paulo garante que não fez tal exigência e o Grêmio afirma que com este molde não seguirá nas tratativas.

“Vocês precisam filtrar algumas coisas, gente. Tem 300 jogadores oferecidos e isso interessa ao empresário. Destes 300 nós buscamos quatro ou três. Gente que podemos contratar e tínhamos interesse. O Maicon é jogador do São Paulo, não vou falar sobre jogador do São Paulo”, desconversou Felipão. O Grêmio tem até o dia 13 de março para inscrever jogadores novos no Gauchão. Além de Maicon, o clube deve contratar dois atacantes.