Topo

Henrique sente falta de entrosamento, mas aprova vitória e primeiro gol

Henrique aprovou a atuação do time, apesar da falta de entrosamento - Washington Alves/LightPress
Henrique aprovou a atuação do time, apesar da falta de entrosamento Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 18h28

Vice-artilheiro do Brasileirão passado, o atacante Henrique mostrou que vai encarar de frente a disputa com Leandro Damião pela vaga de titular do Cruzeiro. Neste tarde de sábado, o jogador foi utilizado no time alternativo de Marcelo Oliveira contra o Tupi e deixou sua marca. Logo no início do jogo, o atacante testou o cruzamento de Bruno Edgar e abriu o placar para o time celeste, que acabaria vencendo pelo placar de 3 a 0. Apesar de não ter voltado a balançar as redes, o atacante possuiu boa participação em outras jogadas ofensivas do Cruzeiro, além de auxiliar na marcação do adversário.

"Temos que estar preparados para aproveitar as oportunidades que nos é dada. Conseguimos nosso objetivo que é vir aqui e conseguir os três pontos", comentou o atacante.

Ao ser questionado sobre o desempenho geral do time, Henrique mostrou ligeira preocupação com a falta de entrosamento em alguns momentos, mas aprovou a boa vitória dos suplentes de Marcelo Oliveira.

"Acho que valeu. O importante, além do gol, foi a equipe ter saído com os três pontos. Mesmo sem o entrosamento ideal, a equipe conseguiu se encaixar. Foi bom termos uma oportunidade e mostrar para o professor e a comissão técnica. É assim que se forma um grupo vencedor", completou.

Vale lembrar que este foi o primeiro gol de Henrique com a camisa do Cruzeiro. Para a partida da próxima terça-feira, porém, o atacante deverá seguir no banco de reservas, pelo menos no início da partida contra o Huracan, pela Libertadores, no Mineirão.