Topo

Mais forte, Neílton comemora primeiro gol e se diz mais preparado em 2015

Contratado em 2014, Neílton marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro neste sábado - Washington Alves/LightPress
Contratado em 2014, Neílton marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro neste sábado Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 18h54

Ausente na lista de 30 jogadores inscritos para a Copa Libertadores, o atacante Neílton não mostrou ter se intimidado por ter preterido por Marcelo Oliveira e respondeu à altura nesta tarde de sábado. Ao entrar em campo diante do Tupi, substituindo o camaronês Joel, Neílton tabelou com Judivan em sua primeira jogada e marcou gol de número um com a camisa do Cruzeiro.

"Pedi a devolução da bola para o Judivan. É um entrosamento dentro do treino também, no trabalho de dois toques. Foi uma excelente jogada, o Judivan é um excelente companheiro. Agora quero entrar e fazer mais jogadas como essa", comentou o atacante.

Comparado à Neymar também pelo porte físico, Neílton comentou estar aproveitando a temporada desde o início para começar tudo do zero, o que inclui também um trabalho de fortalecimento muscular para superar melhor a forte marcação dos adversários em campo.

"Este ano eu estou mais preparado. Comecei tudo do zero e estou pronto para o que tiver que acontecer. Nos períodos em que não vinha jogando, andei fazendo um trabalho de fortalecimento. Como eu disse, agora eu comecei tudo do zero, espero aproveitar essas oportunidades que surgirem da melhor maneira possível", avaliou.

No jogo deste terça-feira pela Libertadores, Neílton não estará sequer no banco de reservas, já que não foi inscrito pelo treinador. Questionado sobre o assunto, o jovem de 21 anos mostrou maturidade para lidar com o assunto para quem sabe voltar a ser relacionado pelo professor na fase mata-mata do torneio.

"Não posso desanimar. Tenho uma estrutura muito boa para ficar com a cabeça boa. Respeito o Marcelo e fico com a cabeça tranquila para trabalhar e esperar por uma oportunidade", concluiu.