Topo

Marcelo Oliveira avalia estreias no Cruzeiro e elogia atacante autor do gol

Treinador do Cruzeiro gostou do que viu em Juiz de Fora - Washington Alves/LightPress
Treinador do Cruzeiro gostou do que viu em Juiz de Fora Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 19h24

A opção por utilizar jogadores reservas diante do Tupi, nesta tarde de sábado, proporcionou ao técnico Marcelo Oliveira a oportunidade de avaliar melhor alguns jogadores que ainda não haviam recebido uma oportunidade no time titular do Cruzeiro. Entre os jogadores que começaram a partida, o lateral esquerdo Pará participou de seu primeiro jogo oficial com a camisa celeste e foi bem avaliado pelo treinador.

"O Pará foi bem, estava sem jogar, não tinha entrosamento nenhum com os outros jogadores. Ele ataca muito bem, isso é importante. Quanto já tem uma parceria com alguém do lado, já fica mais fácil. No primeiro tempo, deixou a desejar um pouco na marcação, que foi corrigido no segundo tempo", comentou o treinador sobre o lateral de 19 anos que participou diretamente do gol contra de Maílson, já que foi o autor do cruzamento.

Gabriel Xavier não teve a mesma chance de Pará e só entrou em campo faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da partida. O pouco tempo, porém, já foi o suficiente para ganhar elogios do treinador.

"O Gabriel entrou para tocar a bola, acho que cumpriu a tarefa de tocar a bola, girar e até criou oportunidades também", avaliou Marcelo, antes de finalizar elogiando um dos nomes do jogo, o atacante Henrique Dourado.

"Estou muito feliz com o Henrique. Acho que ele, junto com o Damião, vai nos ajudar muito. Tem muita técnica, sabe cabecear bem e também dá combate na saída de bola do adversário", completou Marcelo.