Topo

Robert tem hepatite confirmada, recebe alta e será acompanhado pelo Flu

Robert estava internado desde a última quarta-feira com fortes dores abdominais - Nelson Perezz/Fluminense FC
Robert estava internado desde a última quarta-feira com fortes dores abdominais Imagem: Nelson Perezz/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2015 12h23

O atacante Robert, promessa do Fluminense, teve o quadro de hepatite confirmado após quatro dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. As fortes dores abdominais cessaram e ele teve alta da unidade médica. O quadro do atleta, de acordo com o Tricolor, é de evolução e ele terá acompanhamento médico próximo até quando for liberado para voltar a treinar. Roberto ainda não tem prazo para retomar contato com a bola.

A hepatite é uma inflamação do fígado. Existem várias causas da doença, sendo que as mais comuns acontecem pela presença de um vírus. Douglas Santos, coordenador do departamento médico do Fluminense, confirma o diagnóstico e afirma que Robert está melhor.

“O Robert teve alta hoje do hospital. Ficou confirmado o diagnóstico de que ele está com hepatite. As enzimas do fígado dele estavam muito altas, mas já estão baixando. Ele está bem clinicamente, sem dor, estável. Está indo para casa hoje e a gente vai continuar controlando essas enzimas aqui mesmo no clube. Assim que estiverem normais, ele volta para o treino. A doença está praticamente controlada. A gente não deve ter problema nenhum com ele e em breve já deve estar voltando para treinar”, disse o coordenador médico ao site oficial do Fluminense.

O meia, de 18 anos, atuou em quatro oportunidades pelo Fluminense em 2015, sendo titular em duas delas e marcando um gol. Antes da internação, Robert vivia seu melhor momento entre os profissionais do Tricolor, após ficar sem jogar em 2014.

Sem Robert, o Fluminense encara o Resende às 18h30 deste domingo, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O time está na quinta posição da competição.