Topo

Em momento delicado, atleticanos estendem faixas na entrada do CT

Torcedores sentiram o mau momento e deixaram o apoio aos jogadores do Atlético-MG - Arquivo pessoal
Torcedores sentiram o mau momento e deixaram o apoio aos jogadores do Atlético-MG Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2015 11h13

O momento do Atlético-MG não é lá dos melhores, principalmente na Copa Libertadores. Com duas derrotas nos primeiros dois compromissos do torneio, o clube segura a lanterna do grupo 1 e já sente a pressão por bons resultados. Pensando nisso, os torcedores pensaram em uma forma de cobrar e ao mesmo tempo motivar os atletas. Nesta manhã de sábado, antes do último treino para a partida contra o Guarani de Divinópolis, faixas foram colocadas na entrada da Cidade do Galo, por onde chegavam os jogadores.

“Chegou a hora! Quem é Galo sempre vai à luta. Tamo junto! Aqui é Galo”, dizia uma das mensagens. Do outro lado da portaria do CT, outra faixa foi estendida com os dizeres “Aqui é Galo”, frase que ficou famosa após o gol de Ronaldinho diante do São Paulo, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013.

Nesta manhã de sábado, Levir Culpi comanda o último treino antes de enfrentar o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. A partida está marcada para às 16h deste domingo e será o reencontro do Atlético com o torcedor no Independência após a derrota para o Atlas, no meio de semana. Contando com os jogos da Libertadores, o Atlético já soma três derrotas seguidas na temporada, sendo duas delas ocorridas dentro do Independência.

“Quando terminou o jogo, parecia um velório no vestiário, todo mundo triste. Desse sentimento, nasce uma reação. Não podemos começar a achar culpado disso, daquilo. Se tiver um grupo consciente e confiante, vamos passar por esses momentos”, comentou o técnico Levir, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Vale lembrar ainda que, apesar do compromisso pelo estadual, a partida contra o Guarani também poderá servir como um divisor de águas para o time recuperar o bom futebol. Após o confronto, o clube já passa a pensar unicamente no clássico mineiro contra o Cruzeiro, no dia 8 de março. Dez dias mais tarde, o clube volta ao campo de jogo pela Libertadores, ao visitar o Santa Fe, na Colômbia.