Topo

Ainda sem achar o 'ponto do time', Levir esperava mais do Atlético-MG

Treinador citou vitória merecida, mas desempenho aquém do esperado - Bruno Cantini/Atlético-MG
Treinador citou vitória merecida, mas desempenho aquém do esperado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 19h05

Apesar de ter mostrado mais futebol para vencer o Guarani por 2 a 0, nesta tarde de domingo, o técnico Levir Culpi ainda não está gostando daquilo que seus jogadores estão mostrando dentro de campo. Após a partida no Independência, o treinador concedeu sua entrevista coletiva e deixou claro que seus jogadores ainda podem desempenhar um papel melhor dentro das quatro linhas.

"Não achei que foi uma boa partida, jogamos abaixo do que podemos. Merecemos a vitória, tivemos bons momentos, mas estamos aquém do que podemos ter para ter melhor sorte nos campeonatos", comentou o treinador.

Durante toda a partida, Levir realizou apenas uma alteração. Por opção técnica, o treinador tirou o colombiano Cárdenas e promoveu a entrada de Cesinha. Nos 45 minutos finais, o time voltou a apresentar uma boa dinâmica, aumentando a movimentação com toques rápidos. Em um desses lances, saiu a trama de Cesinha, Dodô e Lucas Cândido, que marcou o segundo gol do Atlético na partida.

Questionado sobre a apresentação de jovens como Dodô e Carlos, Levir reconheceu ainda não ter definido seus onze jogadores ideais para o time titular e admitiu a possibilidade de mudanças constantes ao longo do ano.

"Realmente estou um pouco indeciso com relação a isso. Nossa coordenação de jogo era muito legal no ano passado. Esse ano, temos outros dois jogadores se adaptando à posição, que são bons jogadores, mas não estão no melhor de suas formas. Isso pesa. Começamos a temporada com o Pratto, que se machucou, e agora estou vendo como fica. Não estamos jogando bem, ainda não achamos o ponto do time", comentou.

A partir de agora, o grupo alvinegro passa a se concentrar para o clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com jogadores ainda saindo do departamento médico, o treinador