Topo

Atleticanos citam vitória para resgatar a confiança e já pensam no clássico

Atletas citam vitória para aumentar a confiança para o clássico mineiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atletas citam vitória para aumentar a confiança para o clássico mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 18h35

Após três derrotas seguidas, sendo duas dentro do Independência, nada melhor que uma vitória para que o Atlético-MG recuperasse a confiança dentro de campo e elevasse os ânimos antes do maior clássico do estado. Passada a vitória por 2 a 0 diante do Guarani, os jogadores já têm pela frente o clássico mineiro contra o Cruzeiro, no próximo final de semana. Após se reencontrar com a vitória no Independência, os jogadores terão a semana inteira de preparação e já começaram a pensar no rival.

"Tivemos três derrotas seguidas. Sabíamos da importância desse jogo para melhorar a autoestima. O grupo está de parabéns por essa partida", falou o garoto Dodô, que não marcou gol, mas foi responsável pelas duas assistências no jogo.

Com opinião semelhante ao meia, o volante Rafael Carioca também citou a melhora do time a partir do segundo tempo. Em toda a partida, Levir só realizou uma substituição na equipe, sacando o colombiano Cárdenas e promovendo a entrada de Cesinha.

'Voltamos a ganhar, isso é muito bom. Tivemos uma melhora grande no segundo tempo. Fazemos o que o time tem que fazer, tocar rápido e sair jogando com qualidade. O placar ficou de bom tamanho, uma vitória para dar moral  no jogo contra o Cruzeiro", disse.

Em sua entrevista coletiva após o jogo, Levir foi rápido ao resumir sua confiança para a partida do próximo domingo.

"Meu nível de confiança, hoje, é baixo. Mas será muito alto no domingo", definiu o treinador.