Topo

Atlético-MG reencontra velhos conhecidos para iniciar reação na temporada

Levir busca resgatar a força do grupo para colocar o Atlético-MG novamente nos trilhos - Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir busca resgatar a força do grupo para colocar o Atlético-MG novamente nos trilhos Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 06h00

Com três derrotas consecutivas, duas pela Copa Libertadores e outra pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Guarani, pela 5ª rodada do Estadual, no Independência. O confronto com a equipe de Divinópolis vai promover o reencontro de alguns jogadores com o clube alvinegro.

O atacante Fábio Júnior, de 36 anos, é o mais conhecido entre eles. Com passagens pelos três grandes clubes de Belo Horizonte, Fábio ainda não conseguir fazer gols pelo Guarani. Bom para o Atlético, já que o artilheiro costuma marcar gols na equipe alvinegra nas vezes em que jogou por Cruzeiro e América. Com duas passagens pela Cidade do Galo, Fábio Júnior jogou 65 vezes e marcou 30 gols.

Também defenderam o Atlético o lateral direito Roger e volante Rafael Jataí. Foram poucos jogos, é verdade, mas ambos podem dizer que jogaram pelo clube. Jataí jogou um pouco mais, foram 14 partidas pela equipe principal, enquanto Roger entrou e campo apenas duas vezes. Ambos foram revelados nas categorias de base do Atlético.

Já que são jogadores que conhecem muito bem a postura de uma equipe grande atuando em casa, o Guarani vai entrar em campo com a preocupação de não sofrer gols. Travar o time alvinegro é a prioridade. Até por isso, o goleiro Victor espera um jogo complicado, com adversário bastante recuado.

“O Guarani, como toda equipe que joga o Campeonato Mineiro, nos jogos contra os grandes da capital, vem jogar a vida, mostrar serviço. Jogam nos erros dos adversários, fechados e nos contra-ataques. Fazem uma marcação forte, até viril. Mas já estamos acostumados com esse tipo de jogo”, comentou o goleiro atleticano.

A vitória sobre o Guarani representa muito para o Atlético neste momento, já que o time busca recuperar a confiança perdida em função dos últimos resultados. Para Levir Culpi, o triunfo vai ter sabor especial, já que nesse sábado o treinador alvinegro fez aniversário.

 “Nós vamos para o jogo e nem vou pensando no meu aniversário, porque 62 (anos) já é um bom tempo. Quero que todo mundo fique feliz. Não adianta eu fazer aniversário e ficar feliz sozinho. Quero comemorar com todo mundo, com uma vitória”.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GUARANI

Data:1º de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (Asp. FIFA/MG) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/MG)

ATLÉTICO-MG:Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô e Luan; Cárdenas e Carlos.
Técnico: Levir Culpi

GUARANI:George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí, Leandro Ferreira, Carlos Renato e Michel Cury; Fábio Júnior e Marcinho
Técnico: Gian Carlos