Topo

Com objetivo no Mineiro alcançado, Cruzeiro volta a pensar na Libertadores

Sai Mineiro, volta Libertadores, próximo desafio celeste é o Huracan - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Sai Mineiro, volta Libertadores, próximo desafio celeste é o Huracan Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 06h00

Passada a vitória contra o Tupi, por 3 a 0 na tarde do último sábado, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Nesta noite de terça-feira, a equipe celeste recebe o Huracan no Mineirão. Como todas as equipes do grupo empataram na primeira rodada, um triunfo diante dos argentinos seria essencial para buscar a liderança da chave.

Líder do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira ainda pôde se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores para entrarem em campo sem quaisquer desgaste físico. Dos atletas que enfrentaram o Tupi, apenas Mayke, recém recuperado de uma contratura muscular, vai começar a partida no Mineirão. O restante dos titulares foram todos poupados neste último sábado.

"Vai jogar o Willians. Já tinha decidido essa questão. O Mayke também vai jogar. Apelo ofensivo pelos lados, nesses jogos Libertadores, vai ser muito importante. Como time ofensivo, temos que ter o comprometimento, sem a bola, de compromisso de marcação", falou o treinador, referindo-se ao retorno de Mayke e à utilização de Willians, que ganhou a vaga de Willians Farias no time principal.

Diferente do rival Atlético-MG, somente após o compromisso do meio de semana, o Cruzeiro voltará suas atenções para o clássico mineiro do final de semana. Enquanto a equipe de Levir terá uma semana inteira para se preparar, o grupo de Marcelo Oliveira ainda terá a tarefa em casa pela Libertadores para só depois buscar concentrar para o primeiro clássico da temporada de 2015.