Topo

Edcarlos cita fator psicológico e vê melhora de 1000% no emocional

Zagueiro prevê ambiente mais leve após reencontrar com a vitória - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro prevê ambiente mais leve após reencontrar com a vitória Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 19h25

O técnico Levir pode até não ter gostado por completo do desempenho do Atlético-MG neste domingo, contra o Guarani. Mas, a vitória de 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro pode ser primordial para dar novos ânimos aos jogadores. Na saída de campo, alguns atletas citaram a palavra confiança para resumir o novo triunfo no Independência após três tropeços. O experiente Edcarlos foi um pouco mais além e valorizou a vitória que, para ele, irá melhorar o emocional dos companheiros.

"As coisas mudam muito. O fator psicológico foi o principal fator. Foram três derrotas seguidas nos últimos jogos, mas estamos sempre trabalhando e buscando melhorar. A vitória nos dá mais tranquilidade, agora nada melhor que um clássico para espantar de vez a zica e voltar a jogar nosso bom futebol de antes", comentou o zagueiro.

Nesta semana, o Atlético-MG poderá se dedicar inteiramente ao clássico mineiro do próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Já o rival, ainda tem a Copa Libertadores pela frente, nesta terça-feira, contra o Huracan, também no estádio da Pampulha.

Com o ritmo de jogo em dia, faltava então melhorar a cabeça, agora também bem melhor após o reencontro com a vitória. Desta forma, o zagueiro e capitão do Atlético na ausência de Leonardo Silva, espera ver um ambiente bem mais tranquilo durante a semana decisiva de preparação.

"Melhorou 1000%. Estava complicado, noites sem dormir. Não é uma glória vencer só essa partida. Mas imprimimos bem o jogo, controlamos a partida. A parte física está perfeita, o time está conseguindo jogar. Mas o problema era o lado psicológico. Só uma vitória para melhorar, porque quando se perde, a derrota mexe com todo mundo", concluiu.