Topo

Presidente do Grêmio promete reforço nos próximos dias. E não é Maicon

Romildo Bolzan Jr (dir) garante que Grêmio está em vias de fechar negócio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Jr (dir) garante que Grêmio está em vias de fechar negócio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2015 21h58

O Grêmio irá anunciar reforços nesta semana. A garantia é do presidente Romildo Bolzan Jr, logo após o empate sem gols com o Internacional. Nas palavras do dirigentes, o clube tem tratativas avançadas e elas não envolvem Maicon, do São Paulo. O meia que é usado como volante por Muricy Ramalho depende de acerto entre as diretorias. Os nomes a serem apresentados são de atacantes e provavelmente estrangeiros.

“Com certeza o Grêmio apresentará jogadores essa semana. Estamos muito adiantados em algumas negociações que estamos fazendo. Maicon tem que resolver várias questões. Achamos difícil”, disse Bolzan Jr na zona mista do Beira-Rio, neste domingo (01).

O time paulista ainda precisa responder oficialmente ao contato do Grêmio. O tricolor descarta envolver jovens das categorias de base no empréstimo de Maicon, mesmo abrindo uma exceção em sua incursão no mercado.

“O São Paulo tem suas posições, quem pensa que o Grêmio não tem planejamento e se apequena, o Grêmio tem um conceito sólido de fazer futebol. Quando se coloca algumas pecas-chave da base na negociação, ficamos reticentes. Maicon é um grande jogador, mas o São Paulo não disse sim sobre a negociação”, comentou o presidente do Grêmio.

O otimismo do dirigente é compartilho por Luiz Felipe Scolari. O treinador também aguarda novidades para os próximos dias, mas não adiantou nenhum nome. “A direção está trabalhando em cima disso. E como a gente tem conversado, tenho participado das reuniões. Eles estão trabalhando bastante em cima de dois ou três nomes. Já tentaram colocar 30 nomes no Grêmio. Nós vamos fazer aquilo que foi estudo e planejado com o departamento de futebol. Se for acima do nosso limite, não vamos contratar”, afirmou Felipão.