Topo

Promessa do Cruzeiro também se destaca pelos compromissos defensivos

Meia tem chamado a atenção com boas atuações, apesar dos 19 anos - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Meia tem chamado a atenção com boas atuações, apesar dos 19 anos Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2015 13h33

Promovido à equipe profissional do Cruzeiro no final do ano passado, o meia Judivan vem aproveitando o início de ano para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Marcelo Oliveira. Até o momento, o jogador de 19 anos tem sido utilizado entre os suplentes do treinador, mas o futebol apresentado já o credencia a deixá-lo como boa opção do comandante ao longo dos jogos ou até mesmo desde o começo das partidas. No último sábado, Judivan fez parte da equipe alternativa que o treinador escalou diante do Tupi e participou bem da vitória por 3 a 0 em Juiz de Fora.

No último dos três tentos celestes na partida, Judivan participou diretamente do último, anotado por Neílton. Os dois mostraram o entrosamento dos treinos e fizeram uma tabelinha para decretar a vitória do líder do Campeonato Mineiro.

"Não deu para fazer o gol, só para servir o companheiro. Mas o importante é o resultado alcançado e a conquista dos três pontos", comentou o jogador.

Apesar de escalado para o meio-campo, o garoto também mostrou alto índice de aproveitamento nos compromissos defensivos. O meia foi líder do Cruzeiro no quesito desarmes, roubando a bola do adversário por quatro vezes, superando os companheiros Eurico, Willian Farias e Bruno Edgar. Dentro das quatro linhas, o jogador também não se limitou somente à atuação na faixa central do gramado, caindo pelo lados do campo e marcando no campo defensivo inclusive quando o time não estava com a posse de bola.

Dos três gols do Cruzeiro, todos eles tiveram a participação de jogadores que ainda estão se adaptando ao time mineiro. No primeiro deles, Henrique Dourado balançou as redes pela primeira vez com a camisa estrelada. No gol contra de Maílson, o cruzamento da esquerda veio de Pará, garoto de 19 anos contratado junto ao Bahia no início da temporada e que realizou seu primeiro jogo na equipe. Já no último, Judivan serviu Neílton que, no clube desde o ano passado, ainda não tinha marcado pelo Cruzeiro.

"Nosso elenco é fortíssimo. A cada dia, a cada jogo e a cada treinamento, o time vai se entrosando. Esse time alternativo é fortíssimo, a gente conseguiu jogar bem e fazer os três pontos", completou Judivan.