Topo

Robinho não vê fracasso na Europa e quer jogar mais 5 anos

Robinho conqusitou títulos na Europa, mas nunca brigou pelo posto de melhor do mundo - Reuters
Robinho conqusitou títulos na Europa, mas nunca brigou pelo posto de melhor do mundo Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 13h14

Robinho era um dos mais promissores jogadores de futebol do Brasil quando surgiu no Santos campeão Brasileiro em 2002. Depois disso, ele se consolidou como um dos principais jogadores da Seleção e atuou em grandes clubes como o Real Madrid, o Manchester City e o Milan, mas não conseguiu chegar ao sonho que sempre teve de ser o melhor do mundo.

Apesar de nunca ter brigado pelo posto de melhor jogador do mundo, Robinho não vê fracasso em sua passagem pela Europa. “Acho que foi uma boa passagem, infelizmente só não fui campeão no Manchester City”, comentou o atacante em entrevista ao Esporte Espetacular. Na Espanha foram dois títulos no campeonato nacional, sendo mais um na Itália.

“Eu sempre falei que eu tinha como sonho ser o melhor do mundo e as pessoas viram com algo frustante não conseguir isso”, acrescentou o camisa 7 do Santos, que espera jogar por alguns anos a mais ainda. “Acho que dá para brincar ainda por mais uns cinco anos”, declarou.

“Gosto de viver um dia após o outro. Acho que estou bem fisicamente e sei que uma hora vou ter que parar”, falou Robinho, que aproveitou a oportunidade para brincar com Zé Roberto, meia do Palmeiras, dizendo que pretende jogar até ficar mais velho do que ele.

Questionado sobre a derrota de 7x1 sofrida pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo, o atacante lembrou que teve que aturar o assunto quando voltou ao Milan. “Não dá para explicar. Foi uma derrota com a qual a gente tem que aprender muito”resumiu.

Parceiro de ataque de Neymar, quando este estava surgindo no Santos, Robinho lembrou que no momento ele entendeu que o momento era do companheiro. “Procurei mudar minha postura porque era o momento dele, não ia adiantar eu disputar com ele o posto de estrela. Nada melhor do que eu recuar em prol do grupo”, disse.