Topo

Ademilson vai para o Japão. Entenda o que o Manchester City tem a ver

Ademilson defenderá o Yokohama Marinos, mas faz exames no Manchester city - Reprodução/Instagram
Ademilson defenderá o Yokohama Marinos, mas faz exames no Manchester city Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 17h45

Ademilson deixou o São Paulo, e vai defender o Yokohoma Marinos, do Japão, mas, neste sábado, assistiu à partida entre Manchester City e Liverpool, pelo Campeonato Inglês, em Liverpool. Nesta segunda, postou nas redes sociais uma foto no centro de treinamento do clube de Manchester, ao lado do ex-jogador Patrick Vieira. O que o poderoso time inglês tem a ver com a contratação do atacante?

Explicando: o Marinos, que Ademilson defenderá no Japão, pertence ao City Group, grupo de investimentos que administra também o New York City (EUA) e o Melbourne City (AUS), mas tem como principal clube o Manchester City.

Por causa do vínculo, o atacante realiza os exames médicos em Manchester, nas dependências do time inglês. Os resultados serão, posteriormente, enviados para o Japão.

Sem espaço no São Paulo, Ademilson foi emprestado para o Yokohama até o fim do ano. Muricy Ramalho aprovou a saída. “Ele ainda é jovem, não pode ficar muito tempo sem jogar. Nesse momento, precisa estar em campo”, disse o treinador.

No final do período, o City Group tem a opção de contratá-lo em definitivo, por um valor fixado em 7,5 milhões de euros. Se fizer isso, Ademilson poderá jogar em um dos quatro clubes do grupo: inclusive no Manchester City.