Topo

Atlético-MG conta com o retorno de lateral que tem 100% em clássicos

Douglas Santos ficou foram das últimas seis partidas do Atlético-MG e está recuperado - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Douglas Santos ficou foram das últimas seis partidas do Atlético-MG e está recuperado Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2015 17h10

Deficiência do Atlético-MG em boa parte da última temporada, o problema na lateral esquerda só foi resolvido a partir do momento que Douglas Santos assumiu a titularidade. E isso aconteceu justamente num clássico com o Cruzeiro. Adversário bastante conhecido do jogador, que chegou à Cidade do Galo em agosto do ano passado. Em pouco mais de seis meses de clube, ele atuou 21 vezes, sendo três delas contra o Cruzeiro.

E o retrospecto contra o maior rival é bastante animador. São três triunfos e o título da Copa do Brasil. Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, que o afastou por um mês dos gramados, o lateral quer retornar em grande estilo, com uma boa atuação e mais uma vitória sobre o Cruzeiro. “O bom é voltar num jogo desse, voltar logo com tudo, poder fazer um bom jogo. Se Deus quiser a vitória vai vir. E voltar num clássico e vencendo, vai ser a melhor coisa para mim”.

Curiosamente, para que Douglas Santos assumisse a condição de titular do Atlético, foi preciso que o então dono da posição se lesionasse. Emerson Conceição era o titular de Levir Culpi, mas se machucou durante o clássico com o Cruzeiro pelo 2º turno do Brasileirão. O jogador se queixou de dores musculares e perdeu a posição.

Com Douglas Santos em campo o Atlético soma 14 triunfos, contra apenas cinco derrotas, além de dois empates. O lateral marcou um gol, diante da Chapecoense, no Brasileirão do ano passado. Plenamente recuperado, ele promete o empenho de sempre diante do maior rival. “

O torcedor sempre vai ver em mim é garra e vontade, querendo vencer, querendo fazer o melhor pelo Galo. E isso, sem dúvida nenhuma se for jogar esse jogo, vou poder fazer bem e mostrar o meu trabalho”, comentou o jogador, que participou do coletivo desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

“Foi tudo tranquilo. Estava esperando muito fazer um coletivo e hoje pude fazer 45 minutos. Me senti bem, apenas a parte física que senti um pouco, afinal de contas fiquei quase um mês parado. Mas isso vou pegando aos poucos e até o final da semana vou estar bem”.