Topo

Atlético-MG inicia semana do clássico com Pratto, folga e de olho no rival

Lucas Pratto está em fase final de recuperação e deve ser liberado nesta quarta-feira - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto está em fase final de recuperação e deve ser liberado nesta quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2015 12h27

Poucas horas depois de bater o Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético-MG já estavam de volta à Cidade do Galo. Na manhã desse segunda-feira os atleticanos iniciaram a preparação para o clássico com o Cruzeiro, marcado para o domingo (8/3), às 16h, no Mineirão. Destaque para o atacante Lucas Pratto, que mais uma vez foi trabalhar no campo.

O jogador argentino teve um estiramento na coxa direita, na partida contra o Democrata-GV, no dia 14 de fevereiro. Em tratamento desde então, essa foi a segunda vez que o centroavante esteve em um campo da Cidade do Galo para treinar. Embora sejam atividades isoladas do grupo, já que apenas na quarta-feira que ele deve treinar normalmente com o elenco.

No entanto, a presença de Lucas Pratto diante do Cruzeiro ainda não é uma certeza. Depois da vitória sobre o Guarani, o técnico Levir Culpi comentou sobre o assunto. “Temos que ver até que ponto é confiante colocar um cara que vem de lesão em um clássico. Todos os times têm jogadores machucados no início do ano. Mas até que ponto você deve arriscar e colocar um desses que está voltando? Este é um assunto que vamos discutir durante a semana com fisioterapeutas e médicos. Vamos observar a parte física deles e tomar a decisão para o fim de semana”, disse o treinador, que já conta com Douglas Santos, liberado pelo departamento médico desde a semana passada.

Se Lucas Pratto ficou em campo fazendo atividade leve, os demais jogadores atleticanos foram divididos em dois grupos. Os atletas que atuaram os 90 minutos diante da equipe de Divinópolis fizeram apenas um treino regenerativo. Já quem não jogou ou quem atuou por apenas 45 minutos, caso do meia Cárdenas, participou de um coletivo no campo 1.

Depois da atividade os jogadores atleticanos foram liberados e o retorno aos treinos está marcado somente para a quarta-feira, já que o clube sempre dá folga aos atletas dois dias após as partidas. Porém, a terça não vai se inteiramente livre. Os atleticanos têm uma importante missão, que é acompanhar o jogo do Cruzeiro com o Huracán, pela Copa Libertadores.