Topo

Enderson escancara preferência por R.Oliveira, mas abre espaço para Gabriel

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 06h00

Gabriel voltou a entrar bem no Santos. Reserva desde que voltou da seleção brasileira, o atacante foi decisivo na vitória de sua equipe em um momento em que o Linense encostava no placar. O jogo terminou 4 a 2 no último domingo, no Pacaembu.

Ele deu uma assistência para Robinho, foi a válvula de escape da equipe da Vila e voltou a pressionar Enderson Moreira.

O treinador entende que ele ainda precisa evoluir taticamente para ganhar uma chance.

"Porque ele tem de buscar o espaço, como fez hoje. precisa fazer isso mais vezes, ter o espírito coletivo. De não só se preocupar em finalizar. Precisa combater, participar do jogo. Estamos querendo agregar valor a um jovem que tem grande potencial e que precisa de algumas coisas para ter mais argumento ainda", iniciou Enderson em sua análise.

"O trabalho do Ricardo Oliveira é absurdo. Ele marca, dá opção, finaliza, ajuda a defender, disputa em cima... São essas questões que estamos sempre cobrando de um menino que tem grande potencial, mas precisa brigar. Ele começou fora e vai ter esperar a oportunidade. Espero que ele possa ter em breve", completou o comandante.

Gabriel também analisou seu desempenho. Aparentemente tranquilo, ele disse esperar por uma chance do comandante e ressaltou a importância de ter um grupo forte.

"Eu estou pronto, claro que isso daqui é um grupo, mas estou buscando meu espaço e quero a minha oportunidade", afirmou Gabriel na saída do jogo.

O Santos volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo. Com Robinho suspenso, Gabriel pode ter uma oportunidade para mostrar a Enderson que merece seu espaço.