Topo

Grêmio confirma acerto com centroavante Braian Rodríguez, do Numancia

Aos 28 anos, Braian Rodríguez foi destaque do Huachipato na Libertadores de 2013 - REUTERS/Edison Vara
Aos 28 anos, Braian Rodríguez foi destaque do Huachipato na Libertadores de 2013 Imagem: REUTERS/Edison Vara

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2015 15h58

É questão de horas para que Braian Rodríguez vista a camisa do Grêmio e seja oficialmente anunciado. No começo da tarde desta segunda-feira (02), o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr, confirmou em entrevista à ESPN Brasil que o acerto com o centroavante já existe e a transferência está em vias de ser sacramentada. A apresentação oficial deve ocorrer na terça-feira.

“Vamos anunciar um centroavante uruguaio que estava na Espanha”, disse o dirigente. Mesmo sem citar Braian, as pistas foram suficientes para indicar a contratação do camisa 9 do Numancia e que antes jogou no Bétis.

O negócio, conforme informou o UOL Esporte, está avançado. Dependendo apenas de exames médicos e troca de documentos com os dirigentes espanhóis para ser confirmado. O jogador, inclusive, já está em Porto Alegre realizando os testes clínicos e físicos.

Em 2013, Braian ajudou o Huachipato a vencer o Grêmio na Arena em jogo da fase de grupos da Libertadores. Com um gol dele e outro de Falcione, a equipe chilena ofuscou até a estreia de Barcos – que chegou a marcar de pênalti. A atuação em Porto Alegre gerou interesse posterior por parte do Internacional, mas o negócio não avançou por desacerto entre os dirigentes colorados e um grupo de investidores que ajudará na transferência.