Topo

Grêmio negocia com Braian Rodríguez e pode fechar com um ex-carrasco

Braian Rodríguez fez gol em primeira derrota do Grêmio na Arena, no começo de 2013 - REUTERS/Edison Vara
Braian Rodríguez fez gol em primeira derrota do Grêmio na Arena, no começo de 2013 Imagem: REUTERS/Edison Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2015 12h51

Em busca de um centroavante, e com a promessa de anúncio para os próximos dias, o Grêmio negocia com Braian Rodríguez. O uruguaio, 28 anos, está no Numancia-ESP e se encaixa no perfil pedido por Luiz Felipe Scolari: força física, altura e poder de arremate. As negociações com o clube espanhol estão em estágio avançado. Há dois anos, o gringo estragou a estreia de Barcos pelo tricolor em plena Arena.

Rodríguez ficou de fora da última partida do Numancia pela segunda divisão espanhola e com isto, aumentou os rumores de sua saída. No Brasil, ele é elogiado pelos dirigentes gremistas. Que ainda não cravam o acerto.

Em 2013, Braian ajudou o Huachipato a vencer o Grêmio na Arena em jogo da fase de grupos da Libertadores. Com um gol dele e outro de Falcione, a equipe chilena ofuscou até a estreia de Barcos – que chegou a marcar de pênalti. A atuação em Porto Alegre gerou interesse posterior por parte do Internacional, mas o negócio não avançou por desacerto entre os dirigentes colorados e um grupo de investidores que ajudará na transferência.

O plano dos dirigentes, anunciado logo após o empate com o Inter no Beira-Rio, é anunciar pelo menos um reforço nos próximos dias. Rodríguez é, neste momento, o nome mais próximo. Além dele, que completaria a vaga de centroavante, o Grêmio busca um outro atacante e mais um meia. Maicon, do São Paulo, depende de negociação entre os clubes.