Topo

Grêmio oficializa empréstimo de Braian Rodríguez até junho de 2016

Atacante uruguaio foi destaque do Huachipato na Libertadores de 2013 - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Atacante uruguaio foi destaque do Huachipato na Libertadores de 2013 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2015 20h25

Braian Rodríguez é oficialmente jogador do Grêmio. No início da noite desta segunda-feira (02), o clube gaúcho anunciou o negócio e a apresentação do jogador. Aos 28 anos, ele assinou contrato de empréstimo de 18 meses – até junho de 2016. Cedido pelo Bétis, ele é considerado a reposição para Barcos, negociado com o futebol chinês em fevereiro.

Destaque do Huachipato na Libertadores de 2013, Braian será apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira, às 11h, em cerimônia na Arena. O jogador desembarcou em Porto Alegre horas depois do Gre-Nal para fazer exames médicos e dependia, por fim, da documentação vinda da Espanha para assinar. Mais cedo, a diretoria já havia sinalizado que o acordo existia e resta apenas a oficialização.

A contratação de Braian Rodríguez fecha com o discurso adotado pela diretoria logo após o empate sem gols com o Inter. Ainda no Beira-Rio, o presidente Romildo Bolzan Jr afirmou que o Grêmio estava em vias de anunciar um reforço. Das metas do clube no mercado, ainda restam duas em aberto: outro atacante, mais velocista, e um meia - que deve ser Maicon, do São Paulo.

Para assinar com o Grêmio, o atacante uruguaio rescindiu o empréstimo junto ao Numancia, que disputa a segunda divisão do futebol espanhol. No último clube, disputou 21 partidas e marcou quatro gols. Perdeu espaço na reta final de 2014 por conta da chegada de um novo centroavante e atuou pela última vez em 22 de fevereiro, quando ficou apenas 10 minutos em campo.

Ficha técnica
Nome: Braian Damián Rodríguez Carballo
Posição: Atacante
Nascimento: 14/08/1986
Local: Salto, Uruguai

Clubes: Cerro-URU, Rentistas-URU, Tacuarembó-URU, Peñarol-URU, Tigre-ARG, Universidad San Martín-PER, Unión La Calera-CHI, Huachipato-CHI, Real Bétis-ESP, Numancia-ESP