Topo

Nilmar apático chega perto de 400 min de jejum e pode sair do Inter ideal

Atacante disputou cinco jogos no ano, ainda não fez gol e tem atuações apáticas - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Atacante disputou cinco jogos no ano, ainda não fez gol e tem atuações apáticas Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2015 06h00

O ano de 2015 até aqui para Nilmar não tem nenhum gol oficial e atuações apáticas. Engessadas. Diante do Grêmio, o atacante novamente foi quase nulo ofensivamente e reforçou a desconfiança sobre a arrancada de temporada dele. Diego Aguirre defende, mas não garante lugar no time titular ao jogador. Velhos conhecidos dos tempos de Qatar, eles possuem uma ligação mais forte. De confiança. Que mantém o camisa 7 com créditos.

A única bola na rede de Nilmar foi diante do Juventude, em jogo-treino que encerrou a pré-temporada na Serra Gaúcha. Depois, nada mais. Em partidas oficiais são 357 minutos de jejum.

“Talvez a fase dele não seja a melhor, mas acredito nele. Conheço o jogador. Acredito que ele faça gols decisivos este ano. Não estou preocupado com ele, sinceramente. Talvez com um atacante por perto, ele pode melhorar”, disse o técnico Diego Aguirre.

No Gre-Nal, Nilmar teve uma chance só. No primeiro tempo, desviou de cabeça cruzamento de Cláudio Winck, logo no começo do confronto. Na sequência do jogo, foi presa fácil para a defesa sempre atenta e vigorosa do Grêmio. Mesmo com as dificuldades, ficou até o final e completou apenas a segunda partida inteira no ano.

“Ele pode jogar em diferentes sistemas táticos. Mas o que acontece é que o time não cruzou muitas bolas na área, não criou chances de gol e para um jogador de área é difícil se destacar sem situações de gol. Ele tentou, tentou jogar. Fez coisas boas e às vezes os jogadores têm momentos e não podemos nos esquecer da qualidade do Nilmar”, defendeu Aguirre.

Com a contratação de Lisandro López, o posto de titular absoluto do ataque fica ainda mais em voga. Na quarta-feira, contra o Emelec pela Libertadores, é possível que Nilmar fique no banco. Se for a campo, será uma espécie de última chance. O rendimento de Eduardo Sasha contra a Universidad de Chile foi muito elogiado.