Topo

Punido, Cruzeiro pensa na renda e cogita receber o Corinthians em Brasília

Ano passado, Cruzeiro levou mais de 12 mil pessoas ao Mané diante do Atlético-PR - Joel Rodrigues/Folhapress
Ano passado, Cruzeiro levou mais de 12 mil pessoas ao Mané diante do Atlético-PR Imagem: Joel Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2015 19h25

Definida a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2015, o Cruzeiro já passa a pensar no local para mandar sua primeira partida em casa na competição. O clube mineiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta do mau comportamento de seus torcedores durante o clássico contra o Atlético-MG, em setembro do ano passado no Mineirão. Na ocasião, os rivais receberam uma partida de gancho a ser cumprida na estreia como mandante no Brasileirão de 2015 e a diretoria celeste já pensa em mandar a partida contra o Corinthians na capital federal.

Com a necessidade de mandar o jogo para fora de Belo Horizonte, o atual bicampeão brasileiro pretende levar a partida para o estádio Mané Garrincha, muito por conta do montante a ser arrecadado. O estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, também era cogitada, mas não deverá receber a equipe.

"É uma péssima punição. É uma partida que tem muito apelo e poderia gerar uma ótima renda para o Cruzeiro. Mas, possivelmente, faremos o jogo em Brasília. Prefiro levar para Brasília, por causa da experiência em termos de receita, é melhor para a gente. Em termos de cotas também", comentou o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A partida contra o Corinthians deverá ser realizada no dia 9 ou 10 de maio, uma semana após o término do Campeonato Mineiro. Recentemente, o Cruzeiro mandou outras duas partidas no Mané Garricha. pelo Brasileirão de 2014, o clube levou pouco mais de 12 mil pessoas em partida contra o Atlético-PR, gerando uma renda de R$883.065,00. Já na pré-temporada, o amistoso internacional diante do Shakhtar teve quase sete mil pessoas e uma renda de R$511.480,00.