Topo

Segundo maior garçom de 2014, Willian quer ajudar na artilharia de Damião

Damião já fez quatro gols em 2015, mas ainda sem nenhuma assistência de Willian - Washington Alves/LightPress
Damião já fez quatro gols em 2015, mas ainda sem nenhuma assistência de Willian Imagem: Washington Alves/LightPress

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2015 16h25

Antes amuleto de Marcelo Oliveira, Willian se tornou titular absoluto do Cruzeiro e agora é um dos pilares do time celeste. Sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, parte da responsabilidade no ataque da equipe caiu nas costas do jogador. Durante os primeiros jogos da temporada, já foi possível perceber o meia nos dois lados do campo, dando suporte às ações ofensivas ao lado do uruguaio Arrascaeta e municiando os jogadores de frente. Um deles é o atacante Leandro Damião, que já contabiliza quatro gols no Campeonato Mineiro, mas nenhum deles gerados com o passe do companheiro.

A possível artilharia do novo centroavante celeste no estadual pode passar também pelos pés de Willian, já que o ‘bigodudo’ foi um dos líderes de assistências do Cruzeiro no ano passado. Com dez passes para gols ao longo de 2014, Willian só ficou atrás de Éverton Ribeiro, que anotou 18 assistências no ano passado.

“Fico feliz com essa fase do Damião. Ele é um cara batalhador, tem experiência, tem aproveitado bem as oportunidades e vai nos ajudar muito no decorrer do ano. Estamos ali para servir, quando tiver a chance, vamos tocar para ele, é um grande finalizador”, falou o meia.

Até o momento, Willian anotou um gol e distribuiu outra assistência nesta temporada, ambas no Campeonato Mineiro. O único tento até então aconteceu com a ordem invertida. Diante da Caldense, Damião foi quem saiu da grande área para deixar Willian em ótima condição de balançar as redes. Atualmente, o atacante é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, tendo anotado quatro gols, assim como Luiz Eduardo, da Caldense.

Na Libertadores, o Cruzeiro ainda não se encontrou com as redes, já que na primeira partida a equipe não passou de um empate sem gols contra o Universitário Sucre, na Bolívia. O próximo compromisso celeste no torneio continental acontecerá nesta terça-feira, contra o Huracan, no Mineirão. Poupados no último final de semana, tanto Willian quanto Damião e todo o restante do time titular do Cruzeiro estarão em campo para buscar a primeira vitória em casa na competição.