Topo

Tite diz que é cedo para colocar Corinthians como melhor do Brasil

Técnico elogia intensidade de jogadores do Corinthians e dedicação a treinos - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Técnico elogia intensidade de jogadores do Corinthians e dedicação a treinos Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 13h19

O bom desempenho do Corinthians no início de 2015 deixou empolgado o torcedor, tanto com a performance na Copa Libertadores da América quanto com o papel no Campeonato Paulista. No entanto, o técnico Tite é cauteloso na avaliação da equipe até aqui.

"O reconhecimento é muito cedo. Serve como parâmetro para manter um desempenho", disse, em entrevista à Rede Bandeirantes. "A equipe cresceu mais do que eu imaginava; em contrapartida, eles (jogadores) estão ferrados comigo. Meu nível de exigência vai aumentar muito", completou, brincando.

No Paulistão, o time permanece invicto, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. Na Libertadores, foram três jogos (contando os confrontos contra o Once Caldas), com duas vitórias e um empate. Para Tite, o desempenho é fruto do trabalho feito nos treinos, possibilitando um rodízio de jogadores entre as competições.

"Não coloca para mim que treino é treino e jogo é jogo, que é mentira. Estão me dando uma bala Juquinha, querendo me enganar. Tem que ter a mesma intensidade, a dividida tem que ter a mesma força. Se vai levar lealdade para o jogo, leva para o treino, mas não tira o pé", afirmou o treinador corintiano, que foi além.

"Nós procuramos, sim, revezando os atletas para não jogar domingo-quarta-domingo. Quando tu começa jogar domingo-quarta-domingo-quarta, chega o sexto jogo e teu nível de concentração baixa. A gente está conseguindo ajustar um pouquinho que o atleta esteja limpo, fresco, para ter uma boa resposta. É um desafio nosso manter esse nível de desempenho", completou.

Depois de vencer o Mogi Mirim neste domingo pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira. Desta vez, o adversário é o San Lorenzo, em confronto na Argentina pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.