Topo

Tite conta com tempo e treinos para encaixar dupla Love e Guerrero

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 06h00

Assim que contratado, Vagner Love foi diversas vezes questionado sobre a dupla que faria com Paolo Guerrero. No último domingo (1), eles atuaram juntos pela primeira vez, na vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Mogi Mirim, e não foram aprovados.

Tite destacou que, além de entrosamento, falta condições físicas para Love usar seu potencial.

"Pode jogar juntos. Não deu certo no primeiro tempo, mas os dois são móveis, com presença de área e finalização. É questão de tempo para melhorar. O Vagner ainda está com o condicionamento físico atrás, mas nos treinos ele vai retomar. Dois atacante, um volta e o outro fica mais enfiado. Essa sincronia precisa de tempo. E falta a retoma de ritmo normal. Que os jogos e treinos darão", destacou o treinador.

Love foi substituído por Danilo, que, para variar, mudou o jogo. Atuando mais aberto, ele fez a bola fluir com mais facilidade e foi fundamental na construção da vitória alvinegra. 

Neste domingo, Tite preferiu poupar alguns de seus atletas e ainda fez alguns novos testes, como a entrada de Mendonza na esquerda.

"Um dia de cada vez. O primeiro tempo de todos os jogos, foi o que mais oscilou. Compreensível, porque estávamos com dois atacantes e a coordenação de movimentos que antecedem as jogadas, não aconteciam", analisou o treinador.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, na Argentina, para enfrentar o San Lorenzo na segunda rodada da fase de grupo da Copa Libertadores.