Topo

A saída do Daniel Alves era certeza. Mas o Barça já está mudando de ideia

Clube buscava lateral do Porto para substituir Dani Alves. Preço esfriou negociação - AP Photo/Jon Super
Clube buscava lateral do Porto para substituir Dani Alves. Preço esfriou negociação Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 08h23

O contrato de Daniel Alves com o Barcelona vai até o fim da temporada 2014/2015, e o brasileiro já era cotado como reforço em equipes como Paris Saint-Germain e Manchester City. No entanto, segundo o jornal espanhol Sport, o Barça já admite a permanência do jogador – por falta de opções.

Prestes a completar 32 anos, Daniel Alves é considerado um jogador caro para o Barcelona. O clube especulava a contração do também brasileiro Danilo Luiz, do Porto, mas encontrou a concorrência de duas equipes (Real Madrid e Manchester United) na briga, o que deve inflacionar o valor de mercado do ex-santista.

“Com Danilo quase descartado, o Barça optaria por tentar renovar com Daniel Alves se puder chegar a um acordo favorável”, diz a publicação. Danilo Luiz tem contrato com o Porto até 2016, obrigando o clube catalão a desembolsar uma multa de 40 milhões de euros em caso de contratação.

Segundo o jornal, o técnico Luis Enrique já avisou à diretoria ser favorável à permanência de seu camisa 22. “O treinador está muito satisfeito com o rendimento do lateral, e considera indispensável sua continuidade por sua importância, dentro e fora do campo”, analisa o diário esportivo, segundo o qual a renovação “pode sair muito mais barata que uma contratação como a de Danilo”.

A tendência é que Daniel Alves recuse uma proposta de renovação de contrato por uma temporada. Desta forma, o Barça deve oferece-lo um contrato de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.