Topo

Atleticanos ganham lição de casa em dia de folga: ver o jogo Cruzeiro

Edcarlos vai disputar seu 2º clássico pelo Atlético-MG, Como cruzeirense ele jogou três vezes - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Edcarlos vai disputar seu 2º clássico pelo Atlético-MG, Como cruzeirense ele jogou três vezes Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2015 09h10

Dois dias depois de vencer o Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético-MG vão curtir a folga da semana. No entanto, a terça-feira não é totalmente livre para os alvinegros. O ‘professor’ Levir Culpi deixou uma lição de casa para seus atletas: acompanhar o Cruzeiro, próximo rival do Atlético, no compromisso celeste desta terça pela Copa Libertadores.

O primeiro clássico do ano entre os dois maiores clubes de Minas Gerais vai ser disputado neste domingo, às 16h, no Mineirão. Enquanto o Atlético pensa apenas no sexto compromisso pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só vai pensar no rival a partir de quarta, já que nesta terça-feira a equipe de Marcelo Oliveira entra em campo.

Na expectativa de jogar seu quarto clássico pelo Atlético, o lateral esquerdo Douglas Santos sabe muito bem o que vai fazer nesta terça, às 22h. O camisa 6 do time alvinegro vai ficar na frente da televisão para ver o duelo do Cruzeiro com o Huracán, pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.

“Eles mudaram muito, fizeram uma revolução imensa no elenco deles. A gente sempre tem que olhar nossos adversários. Temos que ver o jogo deles, para ver quais são as armas e também quais são as falhas”, comentou o jogador.

Outro que vai dedicar a noite de folga para ver o jogo do rival é o zagueiro Edcarlos. O defensor, aliás, revela que já tem esse costume. Sempre que possível ele vê os adversários em ação. Se Douglas acredita que o Cruzeiro é bastante diferente em relação ao time do ano passado, Edcarlos avisa que o Atlético conhece muito bem o rival. Mesmo assim, é preciso ver o máximo de jogos dos adversários.

“Tem que observar, sempre. Vivemos disso, vivemos do futebol. Não só o Cruzeiro, mas sempre que tem uma equipe que possivelmente vamos enfrentar e tenho oportunidade, eu procuro ver e analisar. Com o Cruzeiro não vai ser diferente. Já conhecemos bastante a característica dos jogadores que lá estão hoje, mas nunca é demais”.

Pelo segundo ano consecutivo as duas principais equipes de Minas Gerais estão na Copa Libertadores. Por enquanto, os times mineiros ainda não venceram na competição. O Atlético foi derrotado nos dois primeiros jogos, para Colo-Colo e Atlas, enquanto o Cruzeiro empatou com o Universitario de Sucre, na estreia, fora de casa.