Topo

Cruzeiro recebe o Huracán em busca da liderança no grupo 3

Mayke reforça o time titular do Cruzeiro no primeiro jogo em casa pela Libertadores - Washington Alves/Getty Images
Mayke reforça o time titular do Cruzeiro no primeiro jogo em casa pela Libertadores Imagem: Washington Alves/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2015 06h00

Após o empate sem gols na estreia da Libertadores 2015, o Cruzeiro recebe o Huracán às 22h desta terça-feira, em sua primeira partida dentro de seus domínios pela competição. Como todos os integrantes do grupo 3 empataram na estreia, a vitória, além de necessária por se tratar de uma partida em casa, torna-se essencial também para o clube mineiro tomar a ponta de sua chave.

Diferente da partida inicial, na altitude boliviana, Marcelo Oliveira não deverá ter jogadores se queixando do cansaço dentro do Mineirão. Com exceção de Mayke, todos seus titulares foram poupados no último sábado, em compromisso pelo Campeonato Mineiro. Por conta de seu recém retorno aos gramados, após uma contratura muscular, o lateral foi escalado para ganhar um ritmo ideal de jogo.

“Agora é outro campeonato, o time está bem, como os adversários. Eles virão com tudo, para dar aperto. Mas estamos preparados. Vamos fazer de tudo para fazer um jogo excelente”, comentou o lateral.

No banco de reservas, o treinador ganhou duas notícias opostas. Com uma lesão na coxa, o volante Felipe Seymour já é desfalque e não está mais disponível como suplente. Em contrapartida, Alisson entrou na lista de relacionados após mais de dois meses em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Recentemente no time titular, Willian Farias também estará no banco, já que Willians ganhou a vaga no time principal com os 45 minutos mostrados em sua primeira partida, na Bolívia.

No time argentino, a principal ausência será o goleiro Marcos Días. O camisa 1 se lesionou na rodada do último final de semana pelo Campeonato Argentino e ficará de fora por algumas semanas. O reserva de imediato Matías Giordano será o titular no Mineirão.

CRUZEIRO x HURACÁN
Motivo: 2ª rodada, grupo 3, Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 03/03/2015, às 22h
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Huracán: Matías Giordano, Federico Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Domínguez e Luciano Balbi; Federico Vismara, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo, Alejandro Romero, Agustín Torassa; Ramón Abila. Técnico: Néstor Apuzzo.