Topo

Cruzeiro rechaça copiar gaúchos e dará 10% dos ingressos ao Atlético-MG

Torcida do Cruzeiro será maioria diante do Atlético-MG, domingo, no Mineirão - EFE/Paulo Fonseca
Torcida do Cruzeiro será maioria diante do Atlético-MG, domingo, no Mineirão Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2015 18h50

O Cruzeiro não esperou a reunião desta quarta-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), para comunicar a sua decisão sobre a distribuição de ingressos para o clássico diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O mandante assegura que disponibilizará 10% da carga ao visitante, conforme previsto pelo regulamento.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz foi o responsável por informar a definição ao UOL Esporte. Segundo o dirigente, a agremiação não tem qualquer pretensão de dividir o número de bilhetes de forma igualitária e tampouco criar um setor para abrigar os torcedores dos dois clubes, como fizeram Internacional e Grêmio no fim de semana passado.

“Não existem essas possibilidades (criar um setor que abrigue torcedores dos dois clubes ou dividir o estádio). A diretoria do Cruzeiro definiu que cumprirá o regulamento para o clássico do fim de semana. Vamos disponibilizar 10% da carga total de ingressos aos torcedores visitantes. É o normal”, relatou.

“Amanhã (quarta-feira), durante a reunião na Federação, quando chegar o tópico que definirá o número de ingressos disponibilizados, vamos comunicar a nossa decisão, dizer que pretendemos liberar 10% dos ingressos ao Atlético”, afirmou.

Nesta segunda-feira, dia seguinte ao clássico entre Internacional e Grêmio, no Beira-Rio, foi cogitada a possibilidade de criação de um setor que recebesse torcedores de Cruzeiro e Atlético no Mineirão. O mandante, no entanto, descartou a possibilidade.

Vale lembrar que o tema ingressos causou bastante polêmica no fim do ano passado, quando os rivais disputaram a decisão da Copa do Brasil.