Topo

De volta, joia do Cruzeiro ainda não tem físico para suportar 90 minutos

Alisson foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada - Gualter Naves/Light Press
Alisson foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada Imagem: Gualter Naves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2015 17h25

O Cruzeiro conta com a volta de Alisson para o duelo com o Huracán, da Argentina, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Mineirão. O meia-atacante foi relacionado por Marcelo Oliveira, mas não deve atuar os 90 minutos, embora esteja nos planos da comissão técnica para o decorrer da temporada. Do ponto de vista clínico, o apoiador reúne condições de jogar um jogo completo, mas quando o assunto é físico, ele ainda não apto para esta situação.

Recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, sofrido no fim de janeiro, ainda durante da pré-temporada, o apoiador realizou um trabalho de recondicionamento durante uma quinzena com o intuito de entrar em campo na noite desta terça-feira.

“O Alisson está totalmente apto para jogar do ponto de vista clínico. O que resta são pequenos trabalhos físicos que são feitos pelo pessoal da preparação. Ele ficou os últimos 10, 15 dias realizando atividades de recondicionamento para que estivesse apto para entrar em campo. Não há nenhuma restrição no jogo de hoje”, disse o médico Sérgio Freire Júnior ao UOL Esporte.

No jogo desta terça-feira, o setor do campo ocupado por Alisson terá Marquinhos, Giorgian De Arrascaeta e Willian. A expectativa é que o jovem se torne titular depois de alcançar a condição física ideal. Não é à toa que ele herdou a camisa 11, utilizada por Dagoberto nas duas temporadas anteriores.

O meia-atacante não entra em campo desde 22 de outubro do ano passado, quando o Cruzeiro empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador deixou o campo aos 39 minutos do primeiro tempo queixando-se de dores musculares, uma situação semelhante a que lhe tirou da pré-temporada em janeiro.