Topo

Goleiro do Atlético-PR pede ajuda às vítimas da enchente no Acre

Pessoas se deslocam com boias e canoas, em Rio Branco, no Acre, cidade de Wéverton - Raimundo Paccó/Frame/Estadão Conteúdo
Pessoas se deslocam com boias e canoas, em Rio Branco, no Acre, cidade de Wéverton Imagem: Raimundo Paccó/Frame/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 11h16

Capitão do Atlético-PR, o goleiro Wéverton utilizou as redes sociais na noite desta segunda-feira para pedir ajuda aos desabrigados pela enchente em Rio Branco, no Acre, cidade onde nasceu.

As chuvas que atingiram o Acre neste fim de semana fizeram o Rio Acre – que corta todo o estado – transbordar em diversos municípios. Mais de sete mil desabrigados já foram registrados.

Em pouco mais de 24 horas, o nível do rio Acre subiu, nesta segunda-feira, 45 centímetros e ultrapassou o recorde histórico registrado em 1997, quando alcançou 17,66 metros.

“Caros amigos de Curitiba. A situação em Rio Branco está bem crítica. Milhares de famílias desabrigadas estão necessitando de ajuda. Eu, juntamente com alguns colegas do Acre que moram aqui em Curitiba, estamos organizando uma campanha de arrecadações, precisamos de ajuda”, disse o goleiro.

“Por favor, quem puder contribuir com alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas , água... Não importa a quantidade, pessoal! Qualquer coisa será bem aceita! De pouquinho em pouquinho, podemos ajudar muitas famílias”, acrescentou o goleiro.

No comunicado, Wéverton ainda passou dois endereços e uma conta bancária para o recebimento de doações.

Veja a nota na íntegra:

Caros amigos de Curitiba,
A situação em Rio Branco, como podem ver a foto acima, está bem crítica. Milhares de famílias desabrigadas estão necessitando de ajuda.
Eu, juntamente com alguns colegas do Acre que moram aqui em Curitiba, estamos organizando uma campanha de arrecadações, precisamos de ajuda.
Por favor, quem puder contribuir com alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas , água... Não importa a quantidade, pessoal! Qualquer coisa será bem aceita! De pouquinho em pouquinho, podemos ajudar muitas famílias.
Pontos de arrecadações: Rua Marechal José Bernadino Bornam, 1508 - Falar com Djuna
Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 1433 - Falar com Larissa
As doações também podem ser feitas através da conta Rotary Club de Rio Branco:
Caixa Econômica ag: 0534 cc:3001152-3 casa da amizade cnpj: 02068696/0001-13
‪#‎contocomtodos