Topo

Inter reativa time B e levará garotos ao CT para avaliação de Aguirre

Antigo Inter sub-23, que revelou Alisson Farias (foto), virou time B e treinará no CT profissional - Guilherme Testa/Divulgação
Antigo Inter sub-23, que revelou Alisson Farias (foto), virou time B e treinará no CT profissional Imagem: Guilherme Testa/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2015 06h00

O Inter B está de volta. Promessa de campanha de Vitorio Piffero na corrida presidencial, o projeto que aglutina jovens e jogadores sem espaço no grupo principal foi reativado oficialmente nesta semana. E tem como novidade a programação que o levará do CT de Alvorada para o Parque Gigante duas vezes por semana. O plano é permitir que Diego Aguirre observe mais de perto, e constantemente, as opções para o seu elenco no time auxiliar.

Antes chamado de Inter sub-23, o time B segue sendo treinado pelo ex-goleiro Clemer e rendeu alguns nomes que foram novidade na pré-temporada em Bento Gonçalves e seguem no grupo principal até agora. Como o zagueiro Alan Costa, o lateral esquerdo Geferson, os volantes Bertotto e Rodrigo Dourado, os meias Valdívia, Alisson Farias e o atacante Bruno Gomes. Com eles sendo exemplo, a diretoria resolveu aproximar os dois treinadores.

“Vamos aproximar o time B do profissional para que a comissão técnica possa observar melhor os garotos e as opções que estão lá. Será uma boa experiência”, disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Com os treinos ocorrendo no campo oposto ao da atividade do grupo principal, Aguirre e sua comissão técnica terão mais proximidade com a evolução dos jogadores. Em Alvorada, no estádio do antigo RS Futebol Clube, apenas relatórios e vídeos serviam de base para avaliação.

“Tem várias coisas positivas que posso tirar do jogo de hoje, mas uma delas é: jogamos com quatro ou cinco meninos, bem jovens, como o Geferson e o Alisson Farias e eles foram bem. Eles demonstraram que estão preparados e podem ajudar a equipe. Uma das conclusões positivas é essa, eles mostraram hierarquia para jogar um Gre-Nal”, elogiou Diego Aguirre citando os oriundos do time B no último domingo.

Entre 2004 e 2010, o Inter B contou com jogadores como Alex, Wellington Monteiro, Ricardo Goulart, Oscar, Leandro Damião e Rodrigo Moledo. Outros foram deslocados para a equipe após se recuperarem de lesão, para buscar ritmo de jogo. O procedimento deve ser repetido agora.