Topo

Lucas Silva recebe críticas da imprensa espanhola após 3 jogos como titular

Javier Soriano/AFP Photo
Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 14h37

Ser titular de uma equipe do calibre do Real Madrid não é fácil para ninguém. Contratato na virada do ano por 14 milhões de euros, o volante brasileiro Lucas Silva chegou para dar corpo ao meio-campo madrilenho que não conta com o lesionado Modric e que tinha Khedira (agora também lesionado) negociando o seu futuro no time.

Nos três últimos jogos dos merengues, Lucas Silva assumiu a titularidade e já recebe críticas da imprensa espanhola. Em levantamento feita pelo As, o volante brasileiro foi comparado ao espanhol Illaramendi, levando a pior em todos o números considerados pela publicação.

Com quatro partidas disputadas, contra 29 de Illaramendi, o brasileiro não só acerta menos passes do que o companheiro (90% a 92%), mas principalmente participa menos do jogo, efetuando somente 0,56 passes por minuto, ao passo que o espanhol tem participação quase dobrada, com 0,92 passe por minuto.

Na questão defensiva, Lucas Silva também leva a pior, recuperando uma bola a cada 15 minutos ante uma a cada 12 minutos do volante espanhol. Para aumentar as críticas ao seu futebol, o ex-cruzeirense perde uma bola a cada 10,5 minutos, ao passo que Illaramendi desperdiça uma posse de bola a cada 12 minutos.

O desempenho de Lucas Silva no último jogo do Real Madrid, o empate em 1 a 1 com o Villarreal no Santiago Bernabéu, no domingo, foi duramente criticado. Ele deu 28 passes na partida, contra 47 de Isco e 64 de Kroos, seus companheiros de meio-campo. O brasileiro conseguiu apenas duas roubadas de bola, número que foi inferior apenas ao de Benzema, com somente uma.