Topo

Brasileiro cobiçado por Real e Barça pode parar no Man. United por R$ 160mi

ARND WIEGMANN / REUTERS
Imagem: ARND WIEGMANN / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 18h40

Danilo é o jogador brasileiro mais cobiçado atualmente na Europa: depois de despertar interesse de Barcelona e Real Madrid, o titular da seleção agora está na mira do Manchester United.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube inglês aceita até pagar a multa rescisória do camisa 2, que estaria na casa dos 50 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões). Contudo, o objetivo é baixar a pedida - o Porto considera se desfazer do jogador se chegar uma proposta de 40 milhões de euros.

Segundo o diário catalão, os empresários de Danilo já estão na Inglaterra para negociar a possível transferência para o Manchester. O contrato do jogador com o time português é válido até o final da próxima temporada europeia: assim, se o Porto não vendê-lo até janeiro de 2016, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

A contratação seria um pedido do técnico Louis van Gaal, que não confia no brasileiro Rafael da Silva, único lateral de ofício do clube nesta temporada. Com isso, o meio-campista Valencia e o zagueiro McNair têm sido improvisado no setor. Além de Danilo, o nome de Daniel Alves já foi cogitado como possível reforço do United.