Topo

Ronaldo explica preparação para volta, e Maradona se coloca à disposição

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 20h08

A volta de Ronaldo “Fenômeno” aos gramados parece estar cada vez mais próxima de acontecer. Em entrevista ao programa "De Zurda", apresentado por Diego Maradona, o ex-atacante de Real Madrid e Corinthians reiterou que pretende disputar algumas partidas com a camisa do Fort Lauderdale Strikers, clube do qual é sócio, nos playoffs da USL Pro, espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.

“Vou jogar algumas partidas dos playoffs se chegarmos lá. E para isso tentarei treinar um pouco antes para entrar em forma”, explicou Ronaldo. “O futebol nos Estados Unidos está crescendo muito e em uma velocidade muito grande. Acho que é uma grande oportunidade para desenvolver o esporte por lá”.

Ao ouvir o “Fenômeno” falar sobre uma possível volta aos gramados, Maradona se mostrou empolgado. “Se precisar de um camisa 10, estou à disposição”, brincou o craque argentino, que fez história com a camisa do Boca Juniors e do Napoli, da Itália.

A última vez que Ronaldo entrou em campo foi na derrota do Corinthians para o Tolima, por 2 a 0, pela primeira fase da Libertadores, em 2 de fevereiro de 2011. Os problemas físicos, em especial no joelho, foram os motivos usados para explicar a aposentadoria aos 34 anos. A Maradona, no entanto, o “Fenômeno” garantiu que isso não será um problema para seu retorno.

“Agora não sinto dores. Os joelhos e as dores não me incomodam. Depois de 20 anos jogando, meu corpo sofreu muito, mas os joelhos não doem nada. Vou treinar um pouco, perder alguns quilos e se conseguir jogar umas três ou quatro partidas ficarei muito feliz”.

Ao final da entrevista, Ronaldo e Maradona trocaram diversos elogios, e o “Fenômeno” revelou que tinha o “Pibe” como uma das inspirações no tempo em que jogava futebol.

“É um grande ídolo para todos nós. Você é de uma geração que cresci vendo jogar e você foi uma inspiração para todos os que são apaixonados por futebol. É tão bom fora de campo quanto foi dentro”.