Topo

Vasco finaliza detalhes e apresentará Dagoberto nesta quarta-feira

Matheus Alves/Vasco.com.br
Imagem: Matheus Alves/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2015 18h41

O Vasco resolveu as últimas pendências e anunciou Dagoberto oficialmente. O atacante, com passagem marcante pelo Cruzeiro nas últimas duas temporadas, fechou acordo com o Cruzmaltino e será apresentado na quarta-feira. Os detalhes da negociação que ainda estavam abertos eram exames médicos e assinatura do contrato até o final desta temporada. Tudo foi resolvido nesta terça.

No Rio de Janeiro, Dagoberto e seu empresário se preparam para visitar São Januário. A apresentação do novo reforço vascaíno será realizada nesta quarta, às 16h, sob o comando do presidente Eurico Miranda.

O Cruzmaltino dividirá seu salário de cerca de R$ 300 mil com o Cruzeiro, que não deu espaço ao atleta em 2015. O atacante chega com o status de principal reforço do Vasco para o ano e terá como companheiros de ataque Gilberto, Rafael Silva, Montoya, Thalles, Yago, Mosquito e Marquinhos do Sul.

Dagoberto é considerado um "papa títulos", tendo conquistado cinco Campeonatos Brasileiros (dois pelo São Paulo, dois pelo Cruzeiro e um pelo Atlético-PR), além de campeonatos estaduais no Paraná, em São Paulo, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

O atacante também ostenta a marca de ter feito gols em todas as edições do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Além dele, somente o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, enverga esses números.

A negociação teve início no começo da última semana. O Cruzeiro não ofereceu maiores empecilhos, sendo necessários apenas esforços do Vasco para convencer Dagoberto a mudar de equipe. O atleta teve alguns atritos com o técnico Marcelo Oliveira durante a última temporada.

Além da má relação entre jogador e técnico, o bom entendimento entre os clubes pesou para que a negociação tivesse um ponto final positivo.