Topo

Walace rompe ligamentos do tornozelo e desfalca Grêmio por 45 dias

Volante tinha voltado ao time titular em clássico no Beira-Rio e vira novo desfalque - Marinho Saldanha/UOL
Volante tinha voltado ao time titular em clássico no Beira-Rio e vira novo desfalque Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2015 19h39

O volante Walace é o mais novo desfalque do Grêmio. Nesta terça-feira (03), ele teve detectada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, após lance no Gre-Nal do último domingo, e ficará fora de combate por pelo menos seis semanas. Sem ele, Felipão pode voltar a improvisar Marcelo Oliveira no meio-campo.

De acordo com o Grêmio, Walace contraiu a lesão com uma bolada no pé, que refletiu no tornozelo, quase no final do clássico disputado no Beira-Rio. O problema fez o jogador ignorar a folga na segunda-feira e ir até o CT Luiz Carvalho em busca de exames e uma posição oficial.

A baixa é péssima notícia para Luiz Felipe Scolari, que após ganhar moral e confiança com o empate sem gols diante do Inter, celebrava o esvaziamento do departamento médico e maiores opções para escalar seu Grêmio ideal. Sem Walace, Araújo pode ganhar chance ao lado de Fellipe Bastos. Ou então Marcelo Oliveira, que voltaria a atuar improvisado por ali.

Além de Walace, fora por lesão, o Grêmio teve outras duas baixas nesta semana. Matías Rodríguez, de atuação elogiada no clássico, levou o terceiro cartão amarelo. E Lincoln, outra surpresa de Felipão contra o Inter e que foi bem, se apresentou na seleção brasileira sub-17.

No sábado, às 18h30min (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Caxias, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Braian Rodríguez, apresentado após assinar empréstimo até junho de 2016, não deve ter condições legais de estrear.