Topo

Agente de Daniel Alves diz que lateral está "muito perto" de deixar o Barça

Daniel Alves defende as cores do Barcelona há quase sete ano - Alejandro García / EFE
Daniel Alves defende as cores do Barcelona há quase sete ano Imagem: Alejandro García / EFE

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 18h08

A permanência de Daniel Alves no Barcelona ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. A empresária do lateral-direito, Dinorah Santana, afirmou que o jogador está "muito perto" de deixar o time catalão e assinar com outro clube.

"As negociações estão avançadas. O Barcelona? O Daniel Alves ainda está disponível e disposto a ouvir ofertas de Barça, mas não vai esperar muito mais", disse Dinorah em entrevista ao programa Tú Dirás, do canal Rac1.

A empresária, no entanto, não deu pistas sobre o destino do lateral, caso ele não renove o contrato. Segundo ela, Daniel Alves, ao contrário dos boatos, ainda prioriza o Barcelona. "Parece que Dani é o cara mau. Eles querem acreditar que Dani é ruim, e não é", afirmou.

Daniel Alves chegou ao time catalão em julho de 2008 e completará sete temporadas na equipe. O contrato do jogador com o Barcelona se encerra ao término deste semestre. O brasileiro é cotado como reforço em equipes como Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester City.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barça já admite a permanência do jogador, mas por falta de opções. O lateral, que completará 32 anos em maio, é considerado caro pela diretoria. Danilo, do Porto, é uma das opções para o setor, mas a concorrência com Real Madrid e Manchester United deve afastar o jogador do clube.

Especula-se que Daniel Alves e sua empresária recusem uma proposta de renovação por mais uma temporada. Desta forma, o Barcelona deve oferecer um contrato de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.