Topo

Após empate, uruguaio recebe críticas de Marcelo Oliveira: 'introvertido'

Giorgian De Arrascaeta volta a ser substituído por Marcelo Oliveira em jogo do Cruzeiro na Libertadores - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Giorgian De Arrascaeta volta a ser substituído por Marcelo Oliveira em jogo do Cruzeiro na Libertadores Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2015 00h38

Em seu quarto jogo como titular do Cruzeiro, Giorgian De Arrascaeta decepcionou novamente. Pela segunda vez consecutiva na Copa Libertadores da América, o meia-atacante foi substituído durante a segunda etapa pelo garoto Judivan e teve atuação reprovada por Marcelo Oliveira.

Segunda maior contratação da história do clube mineiro, o uruguaio que custou cerca de R$ 12 milhões deixou o Mineirão, na noite desta terça-feira, sob críticas. O treinador crê que o atleta é introvertido, o que atrapalha o seu desenvolvimento em campo.

“O Arrascaeta, quando chegou, eu tinha enfrentado pela Libertadores jogando pela esquerda, pela direita e pelo meio. Perguntei onde ele gosta de jogar mais e ele disse que pelo meio. Estou escalando ele por ali. Ele tem uma dificuldade de adaptação à língua primeiramente, é introvertido”, afirmou.

“Ele vai nos dar condição de acertar essa equipe, encaixar. Falta um gol, uma grande partida, mas é um garoto de 20 anos. Pedimos outro meia, mas o mercado é difícil. As vitórias vão nos dar confiança na sequência do campeonato”, acrescentou.

Giorgian De Arrascaeta chegou à Toca da Raposa II com a incumbência de substituir Ricardo Goulart, negociado para o futebol chinês. O atleta, no entanto, sente falta de um companheiro para o setor de criação, segundo Marcelo Oliveira.

“Depois que fizemos algumas contratações, o Cruzeiro passou a procurar um meia canhoto que pudesse armar por trás ou por dentro. Mudamos a característica, tínhamos o Éverton Ribeiro que fazia essas jogadas de criação, confundia a marcação. Temos que fazer essa nova adaptação. Achar um meia criativo, talentoso e que possa fazer isso não é fácil. Temos que encontrar nesse elenco, que é bom e trabalha muito”, declarou.

Apesar da má exibição no empate sem gols com o Huracán, da Argentina, nesta noite, em pleno Mineirão, Arrascaeta deve seguir como titular do Cruzeiro diante do Atlético-MG, no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.