Topo

Busquets se saiu pior que Neymar, e contra o mesmo rival; veja os lances

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 18h49

Pina, volante do Villarreal, foi expulso por um carrinho duro, com os dois pés juntos, contra o atacante Neymar. Só que quem levou a pior no duelo contra o defensor violento foi Sergio Busquets, volante do Barcelona, que também levou uma pancada e teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito durante a vitória dos catalães por 3 a 1, pela Copa do Rei.

Os lances duros (veja na playlista acima) foram duramente criticados pela imprensa espanhola e pelos torcedores do Barcelona. Quando Pina finalmente foi expulso, aos 20 minutos do segundo tempo, os catalães reclamaram que o vermelho saiu depois da lesão de Busquets e mais uma entrada dura em Mascherano, nenhuma delas punida com amarelo pelo árbitro. 

Busquets deixou o campo de maca, aparentemente sentindo muito a pancada, e despertou temor imediato dos fãs. Daqui a duas semanas, o Barcelona terá pela frente, em um espaço de poucos dias, o jogo de volta contra o Manchester City pela Liga dos Campeões e o clássico diante do Real Madrid, decisivo para o Espanhol. 

Em uma nota oficial, o clube catalão confirmou a lesão nos ligamentos do tornozelo, mas não falou sobre a gravidade do incidente. "O meia do Barcelona será submetido a mais teste para que seja avaliada a extensão do problema, de acordo com o departamento médico do clube", disse a nota.