Topo

Dagoberto é apresentado no Vasco e já sofre com pressão de Eurico

Recebido pelo presidente Eurico Miranda, Dagoberto chega ao Vasco sob expectativas - Marcelo Sadio/Vasco
Recebido pelo presidente Eurico Miranda, Dagoberto chega ao Vasco sob expectativas Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2015 17h38

Dagoberto foi apresentado pelo Vasco nesta quarta-feira, em São Januário. O presidente Eurico Miranda roubou a cena ao introduzir o atacante. Já conhecido, o jogador teve que lidar com pressão já em seus primeiros minutos no Cruzmaltino.

Isso porque a apresentação de Dagoberto aconteceu com uma mudança de protocolo. Além de Eurico e o vice de futebol José Luiz Moreira, o evento contou também com os vices gerais Fernando Horta e Sílvio Godoi.

"Dada a importância do Dagoberto, não vou fazer nenhuma apresentação. Ele vem com responsabilidade grande. Apresentado pela diretoria inteira do Vasco. Ele gosta disso. Já começou bem", disse.

Dagoberto levou a provocação sem maiores problemas. Mais que isso. Ele disse já estar acostumado a pressão e que isso faz bem para seu desempenho.

"Quero agradecer ao presidente e a todos pela confiança. Estamos começando um ciclo e que possamos ter histórias juntos. O desafio é o que me move. Busco isso a cada dia e estou muito feliz. Vamos dar sequência", disse o atacante.

"Tive propostas do Brasil e outras de fora. Pela situação que me encontrava foi a melhor escolha. Foi muito rápido. Estou feliz e com muita vontade de jogar. Enfrentei o Vasco várias vezes e sei como é difícil jogar nesse caldeirão. O Vasco é gigante", completou Dagoberto.

Eurico se mostrava à vontade e se intrometia em algumas perguntas ao jogador. "A contratação dele para nós, o Vasco, mostra o que foi essa apresentação. Veio toda a diretoria. É o que entendemos da chegada dele. Se os adversários já  temem o Vasco, passem a temer mais. A vinda dele dá peso ao time", disse o presidente.

"Tenho certeza que tenho a acrescentar, mas o é esporte coletivo. Resultado final. Sou uma peça no tabuleiro. Encontrei uma galera muito boa. Muita qualidade. Estou feliz e quero ajudar", concluiu Dagoberto.